Mercado é o espaço onde ocorrem trocas de mercadorias como uma permuta comercial. As oportunidades e as ameaças estão expostas para a avaliação constante dos comerciantes e consumidores como base para desenvolver políticas integradas visando satisfação e necessidade.
A Segmentação de Mercado é o processo de identificação de grupos de clientes, feita com base em vários critérios, como geográficos, demográficos, etc.
Os Mercado pode ser (marketing):
Consumidor: Termo utilizado quando se refere aos consumidores ou à própria população economicamente ativa de um país que compre ou utilize os produtos de empresas específicas. Ou seja, todas as pessoas que tenham um poder de compra.
Industrial: Envolve as relações entre empresas que trocam produtos e serviços, buscando abrir negociações com boas chances de fechamento. Isto se deve ao fato de que a presença de um vendedor (negociador) é fundamental em quase todas as relações comerciais entre organizações empresariais.
Distribuidor: Atuação segmentada de mercado que avalia as características de clientes especificadores e clientes compradores. A soma de esforços de quem fabrica e de quem distribui os produtos permite acompanhar tendências de comportamentos de clientes, alterações de padrão de consumo e a identificação de novas oportunidades de mercado.
Governamental: Atuação em pontos estratégicos, onde os sistemas de acesso públicos proporcionam uma atenção personalizada colocando os serviços do Estado a disposição dos cidadãos.
Internacional: Muitas empresas elaboram estratégias para entrar em mercados internacionais, em virtude de novos horizontes e grande concorrência no mercado nacional, buscam informações sobre o público consumidor local e sua cultura, pesquisam os produtos similares naquele mercado e possíveis concorrentes futuros.
Levando em conta que o termo Marketing (Mark de mercado + sufixo ing) = Mercadeando,podemos deduzir que Marketing e Mercado estão muito próximos, sendo que um é o propósito e outro é a ação.
Malau
Ventura&ART Soluções criativas
artigo venturaemarketing.blogspot.com
A Segmentação de Mercado é o processo de identificação de grupos de clientes, feita com base em vários critérios, como geográficos, demográficos, etc.
Os Mercado pode ser (marketing):
Consumidor: Termo utilizado quando se refere aos consumidores ou à própria população economicamente ativa de um país que compre ou utilize os produtos de empresas específicas. Ou seja, todas as pessoas que tenham um poder de compra.
Industrial: Envolve as relações entre empresas que trocam produtos e serviços, buscando abrir negociações com boas chances de fechamento. Isto se deve ao fato de que a presença de um vendedor (negociador) é fundamental em quase todas as relações comerciais entre organizações empresariais.
Distribuidor: Atuação segmentada de mercado que avalia as características de clientes especificadores e clientes compradores. A soma de esforços de quem fabrica e de quem distribui os produtos permite acompanhar tendências de comportamentos de clientes, alterações de padrão de consumo e a identificação de novas oportunidades de mercado.
Governamental: Atuação em pontos estratégicos, onde os sistemas de acesso públicos proporcionam uma atenção personalizada colocando os serviços do Estado a disposição dos cidadãos.
Internacional: Muitas empresas elaboram estratégias para entrar em mercados internacionais, em virtude de novos horizontes e grande concorrência no mercado nacional, buscam informações sobre o público consumidor local e sua cultura, pesquisam os produtos similares naquele mercado e possíveis concorrentes futuros.
Levando em conta que o termo Marketing (Mark de mercado + sufixo ing) = Mercadeando,podemos deduzir que Marketing e Mercado estão muito próximos, sendo que um é o propósito e outro é a ação.
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