quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A objetividade do marketing direto

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O marketing direto é composto por ações que compartilham algumas características em comum, como a privacidade da comunicação, já que as mensagens são dirigidas a um consumidor específi co; a agilidade na elaboração e no envio da mensagem; a especifi cidade do público, em que elas podem ser direcionadas para determinados públicos que tenham características em comum (religiosos, hábitos, idade, profi ssão); e a interatividade do contato, que proporciona um diálogo entre empresa e consumidor, possibilitando melhorias nas estratégias de marketing de acordo com as respostas obtidas. As formas mais comuns de marketing direto são o telemarketing, a mala-direta e o e-marketing.
O marketing direto é o oposto do marketing de massa, pois ele é mais individual e proporciona aos profi ssionais de marketing ter maior precisão ao se comunicarem com um determinado público-alvo. Dessa forma, pode-se conhecer alguns desejos individuais ou de um grupo e, a partir daí, elaborar estratégias mais efi cazes para poder suprir tais desejos. Esse meio de comunicação possibilita o ajuste de ofertas às demandas de uma forma mais lenta que as demais explicitadas, contudo, pode ter um investimento menor e ter os mesmos resultados, dependendo dos objetivos da empresa.

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