A tradução literal da palavra newsletter seria "boletim de novidades". Obviamente, esse nome nunca vai ser utilizado no Brasil, uma vez que estamos acostumados a incorporar os termos da Internet na forma original em inglês, portanto vamos continuar a chamá-la de Newsletter.
A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para clientes e clientes potenciais da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços. Uma email newsletter utiliza o email como instrumento para essa comunicação e oferece inúmeras vantagens em relação ao formato em papel, enviado pelo correio.
Uma newsletter possibilita um canal direto de comunicação com clientes. A newsletter é ágil, barata e eficaz. Os tipos mais comuns são:
A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para clientes e clientes potenciais da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços. Uma email newsletter utiliza o email como instrumento para essa comunicação e oferece inúmeras vantagens em relação ao formato em papel, enviado pelo correio.
Uma newsletter possibilita um canal direto de comunicação com clientes. A newsletter é ágil, barata e eficaz. Os tipos mais comuns são:
• Comercial: divulgação de produtos e/ou serviços;
• Institucional: divulgação de informações institucionais (comunicação interna ou para grupos específicos);
• Informativa / Jornalística: divulgação de informações “jornalísticas” para despertar a atenção do leitor e/ou para aumentar a audiência do site.
• Institucional: divulgação de informações institucionais (comunicação interna ou para grupos específicos);
• Informativa / Jornalística: divulgação de informações “jornalísticas” para despertar a atenção do leitor e/ou para aumentar a audiência do site.
artigo extraído de e-commerce.org.br
0 comentários:
Postar um comentário