Um teaser (literalmente: arreliador) é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para um anúncio subsequente, por intermédio de informação enigmática. Um teaser é, geralmente, uma pequena peça, com frequência absurda, que não oferece nenhuma informação sobre o produto em publicitação, levando o público a interrogar-se sobre o significado da peça e despertando-lhe curiosidade pela explicação, esta que por sua vez, chega só algum tempo depois.
A palavra teaser é uma das muitas palavras inglesas que se usam cotidianamente no mundo empresarial dos países lusófonos.
Teaser é o passo inicial para criar uma determinada expectativa de um novo produto e serviço no mercado, o conteúdo instituído na peça gera a pergunta "o que será?", mas essa curiosidade é alimentada após a verdadeira divulgação, uma ferramenta muito conduzida pelos profissionais de marketing e propaganda.
A palavra teaser é uma das muitas palavras inglesas que se usam cotidianamente no mundo empresarial dos países lusófonos.
Teaser é o passo inicial para criar uma determinada expectativa de um novo produto e serviço no mercado, o conteúdo instituído na peça gera a pergunta "o que será?", mas essa curiosidade é alimentada após a verdadeira divulgação, uma ferramenta muito conduzida pelos profissionais de marketing e propaganda.
Teaser é também em e-marketing, a tela de um site com o objetivo de gerar um impacto de um projeto novo , que esta por vir. Tela provisória anterior a publicação do site definitivo.
A imagem acima refere-se ao teaser de lançamento do Novo Gol da Volkswagen.
Ricardo
Ventura & MKT Ações, conceitos e comportamentos
Ventura & MKT Ações, conceitos e comportamentos
artigo extraído de wickipedia
0 comentários:
Postar um comentário