segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Já ouviu falar em "infomediários" ?



Infomediários, são agentes especializados contatando muitos supridores e muitos compradores através de sites na Internet e sistemas computadorizados de compra e venda, muitas vezes por meio de leilão. A proliferação destes infomediários tem-se dado, fundamentalmente em função
de externalidades de rede. Existem, basicamente dois tipos de infomediários: os verticais, focados em uma determinada indústria específica, e os horizontais, agregando diferentes tipos de indústria.

Infomediários horizontais são geralmente empresas com sites e sistemas genéricos de gestão de transações via Internet, tais como Ariba, Commerce-One e GEIS (General Electric Information Services). Estas empresas agregam várias indústrias e coordenam transações dos mais diversos produtos. Infomediários verticais, por sua vez, são focados em uma indústria específica.
John Hagel foi quem criou o termo Infomediário, formado pelas palavras informação e intermediário, citou pelo primeira vez em 1996, em seu artigo chamado "The Coming Battle for Customer Information".

Estas empresas disponibilizam ferramentas para que os usuários interajam entre si para troca de informação e até mesmo de produtos. Uma das características das infomediárias é não ter envolvimento direto com a geração e entrega do produto ou informação.
A

0 comentários:

Postar um comentário