quarta-feira, 31 de março de 2010

Estratégias SEO: Search Engine Optimization


Nada mais é do que a otimização de uma página (ou do site inteiro) para ser melhor compreendida pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca.
É uma prática que não pode ser garantida, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir 100% que seu site fique em primeiro lugar em uma busca para todo o sempre, pois o único capaz de definir isso seria o próprio site de busca, como o Google, o Yahoo e os demais. Porém podem usar estratégias SEO para tornar esse desejo o mais próximo do possível e manter esse sucesso por tempo prolongado.
O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma página de busca era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.

0 comentários:

Postar um comentário