quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Branding na web ou e-Branding, tanto faz !


Branding na web ou e-Branding são todas as técnicas utilizadas para incrementar o valor da marca de um site. Uma tarefa árdua e complexa pois e-Branding e usabilidade são controversos em muitos pontos. Por exemplo um impasse comum se dá quando devemos optar por um site leve e rápido como é proposto pelas normas de usabilidade ou por um site com imagens e animações que destaquem uma marca um produto ou uma idéia?
Sim, A internet é realmente um novo meio de divulgação de marcas, e surpreende pelo seu potencial frente ao baixo custo envolvido nas campanhas. Atualmente ela é utilizada pelas empresas tradicionais como força auxiliar para Branding Tradicional geralmente através de cross-marketing (uso de n-midias para divulgar marca ou produto/serviço).
Quando falamos de 'marca web' não estamos nos referindo ao Branding de produtos oferecidos por um site mas ao próprio site e nesse caso o nome do domínio tem muita importância e ele talvez seja na maioria dos casos a própria marca. Casos clássicos são o yahoo.com, o google.com e o cade.com.br (no Brasil) que possuem nomes simples e fáceis de serem gravados e mais importante de serem divulgados.

Portanto, um nome simples, fácil de ser lembrado, é uma poderosa ferramenta para um possível trabalho de divulgação de seu site.

Ricardo
Ventura & MKT Ações, conceitos e comportamento

artigo extraído de bilenium

0 comentários:

Postar um comentário