quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Marketing...a visão é bem simples


Para entender o processo de marketing, devemos primeiro, examinar o processo do negócio. A tarefa de qualquer negócio é entregar valor ao mercado e obter algum lucro. Entretanto, existem, pelo menos, duas visões do processo de entrega de valor:

A visão tradicional : é a que a empresa fabrica algo para depois vender, nesta visão, marketing entra em ação na segunda metade do processo de entrega de valor. A visão tradicional assume que a empresa sabe o que fabricar e o mercado comprará unidades suficientes para ela obter lucro. Entretanto esta visão não funcionará em economias competitivas.
A visão de marketing : é a visão das empresas modernas, nesta o processo consiste em escolher primeiro o valor, através de análise das oportunidades de marketing, pesquisa, segmentação e escolha do mercado-alvo, desenvolver o produto conforme necessidades do mercado e então vender para obter o lucro aliado à satisfação do cliente. Partindo da visão de marketing, um processo de marketing é composto das seguintes etapas:
Levantamento das necessidadaes (Pesquisa, cliente), Desenvolvimento (produto), Determinação de valores e Embalagem (preços), Canais de distribuição, Promoção (vendas) e Fidelização (atendimento).
Malau Ventura
Ventura & ART Soluções criativas
artigo venturaemarketing.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário