quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Merchandising, bom dia !


Hoje eu acordei às 6 da manhã, coloquei meu par de Havaianas, fui ao banheiro, peguei minha Oral-B com Close-up e escovei os dentes. Logo após o banho com minha ducha Lorenzetti e o sempre bom sabonete Phebo, passei um café Pilão na minha Wallita e tomei com leite Parmalat, comi aquele pão francês com Doriana e um Polenghi, vesti meu terno Fiescot, coloquei meu Technos no pulso, o RayBan no rosto, entrei no meu Ford EcoSport e fui para uma reunião na Coca-Cola.

Essa presença constante das marcas em nossas vidas, se tornam cada vez mais comuns, e já fazem parte da nossa "lingua merchandising".Em definição: Merchandising é o conjunto de ações de Marketing realizadas com produtos ou serviços que tem como objetivo final a venda de outro produto.
Existe ainda o Merchandising editorial, as famosas inserções de produtos ou serviços em programas de TV, chamado em outros países de Tie-in.Não podemos confundir Merchandising com promoção de vendas.
O Merchandising está acima da promoção de vendas e a usa como ferramenta para efetivar sua estratégia.

Malau
Ventura & ART Soluções criativas
http://www.venturaeart.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário